segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Professor Robério Paulino deverá ficar neutro no 2º turno

O candidato do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Robério Paulino, deverá ficar neutro no 2º turno das eleições a governador. Paulino foi o responsável por provocar o 2º turno, por ter conseguido 8,59%, o que significa quase 130 mil votos.
Paulino aponta como “contraditório” a tendência por apoiar Robinson Faria ou Henrique Alves, quando a sua candidatura foi construída justamente se mostrando um projeto socialista, que é uma oposição ao modelo de governo adotado pelos dois principais candidatos.
“Nós criamos uma campanha voltada para os jovens, que estão insatisfeitos com o modelo atual de governo. São 130 mil pessoas livres que decidiram que a nossa campanha é a principal opção”, declarou.
Uma reunião entre os militantes do PSOL ficou agendada para o próximo sábado (11), para decidir a posição oficial, mas Robério Paulino adiantou que o seu voto será por uma militância livre.
Institutos de Pesquisa
Durante a campanha, Robério Paulino criticou os institutos de pesquisa, que o colocavam com apenas 1% da intenção dos votos. Ele inclusive chegou a pedir para que o seu nome fosse retirado das pesquisas, já que estariam sendo utilizadas apenas para prejudicá-lo.
As pesquisas o colocavam muitas vezes com votação inferior a Simone Dutra, do PSTU, que obteve 14.549 votos com 0,98%.
“Agora, sabemos que eu estava certo. Tentaram me condenar pela minha atitude, mas provei. E todos esses institutos de pesquisa não merecem credibilidade alguma, servem apenas para manipular os eleitores”, salientou Robério.
Fonte:Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário