Os itens mais bem avaliados do aeroporto de Natal foram o tempo de check-in e questões de segurança, com notas médias de 4,6 e 4,5, respectivamente. Os passageiros também elogiaram o espaço do terminal com nota média de 4,34.
O aeroporto internacional Governador Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante, foi o terminal aéreo mais bem avaliado pelos passageiros entre outros 15 terminais, recebendo a nota 4,2. Inaugurado em junho, o aeroporto integrou uma pesquisa realizada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) pela primeira vez entre os meses de abril e junho. Em uma escala de 1 a 5, a média nacional foi de 3,82.
Os itens mais bem avaliados do aeroporto de Natal foram o tempo de check-in e questões de segurança, com notas médias de 4,6 e 4,5, respectivamente. Os passageiros também elogiaram o espaço do terminal com nota média de 4,34.
As queixas se referem à disponibilidade de caixas eletrônicos, preço da alimentação e o atendimento e cordialidade dos funcionários. “O Aeroporto de São Gonçalo do Amarante mal havia sido inaugurado e já foi o mais bem avaliado pela população. Isso mostra como a política da Secretaria de Aviação Civil de modernizar e levar os aeroportos brasileiros para um novo patamar está funcionando”, explicou o diretor do Departamento de Gestão Aeroportuária, Paulo Henrique Possas.
Segundo melhor avaliado, o aeroporto de Curitiba obteve 4,1 pontos. Mesmo com melhorias, com obras estruturais, o terminal de Guarulhos, em São Paulo, ficou em último lugar com 3,09.
“Essa pesquisa reflete o que os passageiros vivem quando se deslocam de avião pelo país. Com esses dados, podemos exigir que cada aeroporto trace um plano de gestão para melhorar os quesitos mais criticados pela população. Já fizemos isso com o aeroporto de Manaus. A ideia é sempre prestar um serviço digno à população”, explicou o ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco.
PERFIL DO PASSAGEIRO
A pesquisa traçou também um perfil do passageiro que passou pelos aeroportos. Dos 15.856 entrevistados, 66% viajaram dentro do Brasil e 34% para o exterior. O levantamento também apontou que 63% viajaram a lazer e 31% a negócios. A maioria dos passageiros tinha entre 26 e 45 anos. Pouco mais de 9 mil pessoas estavam se deslocando sozinhas e cerca de 4 mil acompanhados de apenas uma pessoa.
Fonte:Gazeta do Oeste(Com informações do Portal No Ar)
Nenhum comentário:
Postar um comentário