sexta-feira, 27 de junho de 2014

Henrique Alves e Wilma de Faria lideram todas as pesquisas divulgadas até o momento

Uma nova pesquisa referente ao pleito de 2014 foi divulgada ontem, 26. Contratado pela Rádio Cidade 94 FM, de Natal, o instituto GPP Planejamento aponta o favoritismo de Henrique Eduardo Alves e Wilma de Faria, que disputarão o governo e Senado, respectivamente. Essa é a terceira pesquisa publicada este ano. Em todos os cenários, os PMDB e PSB aparecem na liderança.
O levantamento ouviu 600 eleitores entre os dias 20 e 23 de junho, e está registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) com o número 03/2014. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. Na disputa pelo governo, Henrique Alves é o preferido de 28% dos entrevistados na sondagem estimulada, seguido por Robinson Faria (PSD), com 26,9%.
Na sequência, aparecem os nomes de Simone Dutra (PSTU), com 1,3% das intenções de voto; Robério Paulino (Psol), com 2,1%; e Araken Farias (PSL), com 0,3%. Brancos e nulos somam 26% e não sabem ou não quiseram responder 15,4%.
Para o Senado Federal, a ex-governadora e atual vice-prefeita do Natal, Wilma de Faria, foi citada por 36,2% dos entrevistados ouvidos pelo GPP Planejamento. Em segundo lugar aparece a deputada federal Fátima Bezerra (PT), com 31,1%. Ana Célia (PSTU) é a opção de 2,5% dos eleitores; professor Lailson (PSOL) de 2,1% e Roberto Ronconi (PTC) de 0,7%. Brancos, nulos, não sabem ou não quiseram responder totalizam 7,9%.
O instituto GPP Planejamento também quis saber dos entrevistados o índice de rejeição dos pré-candidatos a governador. Henrique Alves aparece nesse cenário com 11,6%, seguido de Robinson Faria, rejeitado por 6,8% dos eleitores. Robério Paulino tem 5,4%; Araken Farias 5,2% e Simone Dutra 6,6%. Não rejeitam ninguém 52,6% dos eleitores, rejeitam todos 15,6% e não sabem ou não quiseram responder 5,9%.
Na primeira pesquisa registrada para o pleito estadual de 2014, divulgada pela Rádio 96 FM, de Natal, no último dia 15, Henrique Alves obteve 38,24% das intenções de votos, enquanto Robinson Faria foi citado por 22,78%, vantagem de 15,36% do primeiro sobre o segundo colocado. Para o Senado, Wilma de Faria foi a preferida de 40,25% dos eleitores e Fátima Bezerra a escolhida de 27,47% dos entrevistados.
Já no levantamento realizado pelo Instituto Seta, cujos dados foram publicados na quarta-feira, 25, o pré-candidato do PMDB ao governo surge com 30,3% dos votos e Robinson Faria (PSD) com 20,2%. Na pesquisa para o Senado, Wilma de Faria foi citada por 28,7% dos eleitores na pesquisa estimulada e Fátima Bezerra por 27,6% dos entrevistados potiguares.
Convenção que oficializará candidaturas do PMDB e PSB será realizada hoje
O PMDB realiza hoje, dia 27, no ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal, a convenção eleitoral para homologar a candidatura do deputado federal Henrique Alves ao Governo do Estado. O evento oficializará a coligação pela qual o partido concorrerá nas eleições de outubro, tendo como principal aliado o PSB.
“A convenção marca o início de uma nova missão. Vamos dar continuidade à luta que sempre travamos pelo bem do Rio Grande do Norte, mas agora na condição de candidato a governador. A união de forças será respaldada pelos nossos filiados, sempre respeitando o processo democrático”, afirma Henrique Alves.
A coligação terá o deputado federal João Maia (PR) como candidato a vice-governador e a vice-prefeita do Natal, Wilma de Faria, como candidata ao Senado.
Fonte: Maricelio Almeida
Editor interino de política/Jornal o Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário