terça-feira, 27 de maio de 2014

Petrobras, Funcern e Governo do Estado inauguram laboratórios em escolas de Mossoró

A Petrobras, a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern) e o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) irão inaugurar na próxima sexta-feira (30/05), às 10h, as novas instalações dos laboratórios de química, física, matemática, biologia e informática da Escola Estadual Professor Abel Coelho e do Centro de Educação Eliseu Viana, ambos em Mossoró.
 
A iniciativa faz parte do Projeto Espaço do Conhecimento, criado em setembro de 2012 dentro do Programa Petrobras Socioambiental, e que tem como objetivo estimular a iniciação científica para alunos do ensino médio de duas escolas da cidade de Mossoró e uma em Pendências. O projeto prevê a reforma e equipagem dos laboratórios, a capacitação do corpo docente e a realização de atividades pedagógicas que aproximem a ciência do cotidiano dos alunos, facilitando, assim, o processo de aprendizagem das ciências da natureza e da matemática.
 
Ao todo, 2,6 mil alunos estão sendo beneficiados com o projeto que já certificou 51 professores da rede pública. Os docentes receberam capacitação com uma proposta metodológica elaborada entre a Funcern, a SEEC e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN). Também são parceiros da iniciada a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
 
Além de professores, alunos e pais, estarão presentes na solenidade representantes da Petrobras, da FUNCERN, do Governo do Estado, da Secretaria de Estado da Educação, da UFERSA, do IFRN e da UERN.
 
SERVIÇO:
Evento: Cerimônia de inauguração dos laboratórios das Escolas Estadual Abel Coelho e do Centro de Educação Eliseu Viana
Data: 30/05/2014
Hora: às 10h
Local: Escola Estadual Abel Coelho, Rua Dr. João Marcelino, S/N - Nova Betânia - Mossoró/RN
Fonte:De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário