quarta-feira, 28 de maio de 2014

'Pena que errei', diz PM que enfrentou sozinho quadrilha que explodiu banco

Agência do Bradesco foi explodida nesta quarta (28) em Carnaubais, RN.
Cabo Hércules Chacon diz que foi o único a trocar tiros com os criminosos.

"Escutei os tiros e fui lá para ajudar meus companheiros, mas quando cheguei vi que estava sozinho. Então atirei para acertar, mas foi uma pena que errei". O depoimento é do cabo da Polícia Militar Hércules Chacon, comandante do policiamento militar no município de Carnaubais, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Mesmo de licença médica, o policial foi o primeiro a chegar até a agência do Bradesco - que foi alvo de uma explosão na madrugada desta quarta-feira (28). O policial havia quebrado a perna há poucos dias e, mesmo usando muletas por ordem médica, saiu de casa e pulou os muros da vizinhança para tentar impedir a ação da quadrilha.
Chacon contou ao G1 que acordou com o barulho da explosão. Em seguida, ouviu vários tiros. "Foram muitos disparos. Eu moro próximo à agência. Saí daqui pulando os muros e subindo nos telhados dos vizinhos até chegar aos Correios, que fica próximo ao banco. Quando cheguei, não vi nenhum policial. Então comecei a atirar para tentar retardar a ação deles até a chegada do reforço", disse o cabo.
Ainda de acordo com o policial, os criminosos não o viram. "Eles não sabiam de onde eu estava atirando e não sabiam para onde revidar. Eles atiraram pra todos os lados. Estavam em duas caminhonetes e uma carro de passeio. O objetivo era tirar a atenção deles para dar tempo do efetivo policial chegar ao local. Mas atirei pra acertar. Uma pena que errei e eles conseguiram fugir antes da chegada dos colegas", lamentou. "Aqui na cidade nós somos quatro PMs. Os colegas vieram também, mas quando os outros três chegaram a quadrilha já tinha fugido", acrescentou
O Grupamento Tático Operacional (GTO) deAssu, com reforços dos policiamentos ostensivos de Pendências e Alto do Rodrigues também se deslocaram até a região em buscas dos criminosos, mas quando chegaram aCarnaubais nenhum suspeito foi encontrado.
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário