sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Dilma Rousseff dará o pontapé inicial no gramado da Arena

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou, na tarde de ontem, que a programação oficial de inauguração da Arena das Dunas terá continuidade no próximo dia 22 de janeiro, às 16h, com a presença da presidenta da República, Dilma Rousseff. O primeiro passo para a entrega do equipamento à população aconteceu no dia 31 de dezembro, quando os refletores do estádio foram acesos, e terá continuidade depois com a festa para os funcionários no dia 23 e por fim a entrega à população no dia 26 com a realização da rodada dupla de futebol e os jogos envolvendo América e ABC.
Segundo a programação da presidenta Dilma, de Natal, a chefe do Executivo nacional viaja para Davos, na Suíça, onde participa do Fórum Econômico Mundial. No dia 23 de janeiro, às 19h, acontecerá a confraternização dos operários que trabalharam na construção da Arena das Dunas, acompanhado das suas famílias, com o descerramento da placa com todos os nomes dos trabalhadores. No dia 26 de janeiro a Arena das Dunas receberá dois jogos: América e Confiança, pela Copa do Nordeste, e ABC e Alecrim, pelo Campeonato Estadual.

Ontem também ficou definido, pelo governo federal, que a capital potiguar, assim como as outras 11 sedes, receberá parte da força composta por 10 mil homens e criada pelo governo federal especialmente para a segurança em grandes eventos.

Em todas as cidades-sede foram estabelecidos Centros de Comando em diversos níveis de atuação, destinados à gestão das ações nos estádios de futebol e locais de grande concentração de pessoas (Fifa FanFest, hotéis, pontos turísticos e outros).

Os centros proporcionarão uma imagem fiel e em tempo real do panorama local e global dos eventos e dos recursos envolvidos nas operações e incidentes relacionados à segurança pública, defesa civil, segurança privada e mobilidade urbana, a fim de embasar a tomada de decisão por parte de todas as instituições envolvidas.

A segurança nos grandes eventos também contará com o Centro de Cooperação Policial Internacional (CCPI), composto por representantes de forças de segurança pública de todos os países envolvidos na Copa.
Fonte:Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário