quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Arena das Dunas passa por teste final de iluminação

O teste final da iluminação do Estádio Arena das Dunas acaba de ser realizado. Às 22h, a primeira fileira de refletores ficou acesa, sendo seguida pelos telões. Enquanto as demais luzes foram sendo testadas, o equipamento de som também foi acionado. De acordo com informações da empresa OAS, responsável pela obra, a ideia é que as pessoas de Natal tenham uma visão parcial de como ficará o estádio à noite com as luzes passando no vão entre as pétalas da cobertura.
Foram implantadas 306 peças para iluminação do campo de jogo, cada uma com uma potência de 800 Kwatts. De acordo com a OAS, essa potência de luz é exigida pela Fifa para que haja a possibilidade de transmissões de jogos com a tecnologia 3D (três dimensões).

Para sustentar todo esse aparato de iluminação e tecnologia, a Arena das Dunas está equipada com quatro geradores de 750 KVA, cada, que vão garantir a iluminação ampla do estádio. Eles estarão interligados a uma central de “no break” que irá ser acionada no momento que seja registrada qualquer queda de energia.

Em caso de queda de energia em dia de jogos, apenas parte do sistema de ar-condicionado e uma parte da iluminação externa, que não seja considerada de emergência, ficarão sem funcionar. No mais, todo resto continuará em funcionamento normal para garantir a manutenção do espetáculo e a segurança do torcedor.

A inauguração oficial do estádio contará com a presença da Presidenta Dilma Rousseff e deve acontecer no dia 20 de janeiro. A festa de confraternização dos cerca de 4.500 operários que construíram o estádio, acompanhado das suas famílias, bem como o descerramento da placa com todos os nomes, ocorrerá no dia 23 de janeiro. No dia 26 acontecem os primeiros jogos da Arena: América e Confiança, pela Copa do Nordeste, e ABC e Alecrim, pelo Estadual.
Fonte:Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário