segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Violência em estádio brasileiro é notícia em jornais estrangeiros

O jornal britânico The Guadian mostra preocupação com a violência dos estádios no país que sediará a Copa do Mundo em 2014.
A violência entre torcidas tem tido uma escala no Brasil este ano, aumentando as preocupações com as finais da Copa do Mundo, em junho, diz um trecho da reportagem do The Guardian, que ainda sublinha que a polícia não estava dentro do estádio quando a briga começou na arquibancada. A briga ressaltou o problema da violência no futebol no Brasil, onde é geralmente ligada à gangues armadas. Estima-se que mais de 150 pessoas foram mortas em brigas nos estádios nos últimos 25 anos. (…) Embora a luta costume ser associada com times da liga, não com a seleção brasileira, os organizadores da Copa do Mundo se preocuparão com questões de policiamento, justiça, crimes a mão armada e desigualdade social que contribuem para essa violência.
A violência num dos jogos mais importantes da última rodada do Campeonato Brasileiro interrompeu a partida por uma hora e 10 minutos e ganhou o rótulo de selvageria mundial no noticiário esportivo argentino Ole. O site usa a expressão imagens de terror no Brasil ao informar que torcedores pisaram na cabeça de um rival. Foi violência pura, diz o texto.
Violência brutal no Atlético-PR e Vasco é o título da reportagem do jornal esportivo Marca, da Espanha. No entanto, o veículo espanhol é um dos poucos que se lembra de apresentar o resultado do jogo (5 a 1 para o time paranaense) no texto que ressalta o estado grave de saúde em que se encontram três torcedores envolvidos na briga.
O jornal americano Washington Post diz que balas de borracha foram disparadas pela polícia para conter a pancadaria na arquibancada em uma matéria intitulada Jogo de futebol do Campeonato Brasileiro assombrado por violência entre torcedores. Assim como a reportagem do britânico The Guardian, o veículo americano também destaca que a violência entre torcedores tem se escalado no Brasil este ano, aumentando as preocupações com a Copa do Mundo, em texto assinado pela agência Associated Press.
20131209-073636.jpg
Fonte:O xerife

Nenhum comentário:

Postar um comentário