quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Policiais civis e servidores do Itep suspendem greves

Os policiais civis e servidores do Itep, em greve há mais de 60 dias, decidiram suspender as paralisações na noite desta quarta-feira (09), retornando às atividades já na manhã desta quinta-feira (10). Em assembleia que quase entrou pela madrugada – já era quase meia-noite quando o auditório lotado fez a deliberação – eles avaliaram a audiência de mais de duas horas que ocorrera antes entre presidência do SINPOL e governadora Rosalba Ciarlini.
Rosalba garantiu aprovar até o dia 31 de dezembro o Estatuto do Itep que já está pronto e acatado pela categoria, que seria enviado para votação na Assembleia Legislativa tão logo seja concluída a auditoria que está sendo realizada por uma comissão. Para os policiais civis, a governadora reafirmou a nomeação de todos os aprovados no Concurso de 2009, o atendimento de pontos da pauta, como limpeza para as delegacias, retirada de presos, melhorias das condições de trabalho e modernização e aparelhamento das delegacias.
As categorias resolveram ainda dar o voto de confiança pedido pela governadora, que se comprometeu a se reunir para avançar na questão salarial dos policiais civis desde que houvesse o encerramento da greve. Rosalba ressaltou que todas as categorias que ela negociou e retornaram às atividades ela atendeu todos os pontos posteriormente. Desta maneira, ficou acordada nova reunião com gestores estaduais para a próxima segunda-feira, 14, às 9h. Serão tratados neste encontro a tabela salarial dos policiais civis e outros pontos considerados primordiais nas pautas das duas categorias.
Fonte:O xerife

Nenhum comentário:

Postar um comentário