quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Árvore de Natal de 126 metros é acesa na capital potiguar

A árvore de Natal localizada na praça do conjunto Mirassol, na zona Sul da capital potiguar, foi acesa no início da noite desta quarta-feira (4).  Segundo a prefeitura, são 126 metros de altura e oito mil conjuntos de lâmpadas de led, com 100 micro-lâmpadas cada. Ao todo, o maior simbolo natalina da cidade terá 800 mil lâmpadas nas cores verde, amarela, azul e âmbar. A árvore foi ligada pelo prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT).
 
Neste ano, a árvore tem animação com sequência de cores em aspiral e giratório, alternados pelo movimento pisca-pisca. Um telão em led, na lateral da nova estrutura, sequencia as cores e movimentos da árvore com as bandeiras dos países que participarão da Copa do Mundo 2014.

 De acordo com a prefeitura,  uso da iluminação em led vai proporcionar 16 vezes mais economia no consumo de energia se comparada com a árvore antiga, que usava lâmpadas incandescentes. O consumo passa dos antigos 480.000 watts para 30.000 watts.

Além da árvore de natal, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), vai instalar o presépio do Menino Jesus, a Casinha de Papai Noel e o passeio de trenzinho, que ficarão disponíveis à visitação todas as noites até o dia 6 de janeiro.

Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário