sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Arena das Dunas tem 91% de obras concluídas e inauguração está próxima de acontecer

Jornal de Hoje informa que com 18 frentes de trabalho e cerca de 1,8 mil trabalhadores na obra, a Arena das Dunas, palco de Natal para a Copa 2014, atingiu a marca dos 91% de conclusão, segundo a OAS, construtora responsável pela construção do estádio. A inauguração oficial está prevista para 31 de dezembro deste ano. Antes, três eventos-teste devem ocorrer no local.
O gramado, que  começou a ser plantado mecanicamente em 14 de agosto deste ano, já deu uma cara de estádio à Arena das Dunas. a grama do tipo bermuda Tifway 419 já recebeu o primeiro corte, inclusive. Ela foi cultivada em uma fazenda de Touros, município localizado no litoral potiguar, distante 90 quilômetros de Natal, e possui certificação internacional quanto a pureza genética.
As cadeiras, todas em tons de azul, estão sendo colocadas e já alcançou o percentual de aproximadamente 30% dos 32 mil lugares. Para a Copa serão colocadas mais 10 mil cadeiras (arquibancada móvel) por trás dos gols, ampliando a capacidade para 42 mil. Na terça-feira (5) começou a montagem do primeiro telão. A estrutura, que tem 60 metros quadrados (12×5), tem telas em led e fica localizada na extremidade do setor Leste, próxima do Centro Administrativo. O segundo telão será instalado até o final desta semana, em uma linha diagonal ao primeiro, próximo à avenida Lima e Silva.
Fonte:O xerife

Nenhum comentário:

Postar um comentário