segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Procon Natal vai multar bancos

Depois de notificar bancos, Procon Natal percorre agências bancárias para averiguar se houve a reposição de cédulas e envelopes para depósitos nos caixas eletrônicos após o prazo de 24 horas dado às instituições. Na manhã desta segunda-feira (7), três equipes percorrem os bancos para observar a situação. Já foi confirmado que pelo menos uma agência será multada.
De acordo com o diretor do Procon Natal, Kléber Fernandes, a agência do Banco do Brasil da avenida Rio Branco estava com apenas 3 dos 21 caixas eletrônicos com cédulas, além de não haver envelopes para os depósitos e nenhum funcionário orientando filas para prioridades. Com isso, está confirmado que o banco será autuado.
"Hoje os bancos estão sendo autuados e o Procon vai aplicar a dosimetria das multas de acordo com o faturamento de cada agência. Será aplicada a multa de até R$ 6 milhões", disse Kléber Fernandes. 
Na sexta-feira (4), Procon Estadual multou três agências do Banco do Brasil por falhas no oferecimento dos serviços. As agências da avenidas Rio Branco e Afonso Pena, além da agência do Natal Shopping, receberam a visita do fiscal do Procon com o documento da autuação em mãos.
O Procon Municipal notificou as superintendências de oito bancos e durante todo o dia haverá inspeções.
Fonte:Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário