quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Dilma, em solo Potiguar, defende programas federais em prol das vítimas da seca

Em entrevista a FM 96, a presidente Dilma Rousseff disse que o Governo Federal agiu de forma diferenciada para socorrer as vítimas da seca na região Nordeste. Destacou os programas federais.
 
 
Segundo falou a presidenta, houve perdas de parte da produção agrícola e do rebanho bovino na região Nordeste, inclusive do Rio Grande do Norte. É fato que a seca ainda está matando o rebanho e dificultando a vida no campo.
 
A presidenta citou a destinação de 432 carros-pipa para distribuir água nas cidades mais afetadas na região Nordeste atraves do Exército. Citou ainda a instalação de 17.700 cisternas, Bolsa Estiagem e do Programa Garantia Safra.
Com relação a falta de alimento para o rebanho bovino, a presidente Dilma Rousseff lembrou da liberação de R$ 235 milhões para subsidiar a compra do milho por parte dos criadores. Entretanto, a chegada deste milho ao território Potiguar enfrentou problemas.
Após a entrevista, a presidente Dilma Rousseff seguiu, de Helicóptero, para a cidade de Ceará Mirim, onde participa de solenidade de inauguração das Unidades do Instituto Federal de Educação Tecnológica na cidade e também nos municípios de São Paulo do Potengi e Canguaretama.
Na mesma ocasião, a presidente Dilma Rousseff vai entregar certificados para 4,5 mil formandos do Programa Pronatec, do Governo Federal.
Fonte:Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário