quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Diego Costa: 'O correto seria jogar na Espanha. Foi onde consegui tudo'

Em entrevista ao site do Atlético de Madrid, atacante diz que carinho do torcedor espanhol foi fundamental para escolha e afirma que não renunciou ao Brasil

Um dia após a Federação Espanhola de Futebol anunciar a preferência de Diego Costa pela Espanha, o atacante se manifestou de forma oficial sobre a escolha pela Fúria. Ao site oficial do Atlético de Madrid, o jogador afirmou que abriu mão da convocação de Luiz Felipe Scolari para a seleção brasileira por conta do carinho do torcedor espanhol. 
- Repensei, e o correto seria jogar na Espanha. Foi onde consegui tudo. O que consegui na minha vida foi neste país, pelo qual tenho um carinho especial - afirmou Diego Costa.
O atacante disse ainda que a decisão não foi fácil. As dúvidas sobre defender o país onde nasceu e o local que o consagrou mexeram com a cabeça de Diego nas últimas semanas. No entanto, na última terça-feira, a escolha foi definida.
- Foi uma decisão bastante complicada porque estive entre o país no qual nasci e o país que me deu tudo. Pensei e decidi jogar pela Espanha. Alcancei todos os meus objetivos e tive um crescimento em minha vida pessoal. Então eu tenho um carinho especial pela Espanha e sinto o carinho das pessoas diariamente. 
Diego Costa não citou as declarações de Luiz Felipe Scolari ao site da CBF, mas fez questão de afirmar que não renunciou ao Brasil. 
- Quero que as pessoas entendam que em momento nenhum eu renunciei ao Brasil. Não vejo assim. Simplesmente eu me sinto valorizado aqui. Tudo o que eu sou eu devo ao país. Foi uma decisão muito pensada, mas não foi uma renúncia. Tenho familiares no Brasil, onde nasci e onde viverei quando encerrar a minha carreira. Espero que as pessoas entendam e respeitem a minha decisão - disse o jogador. 
Após explicar os motivos que o levaram a escolher a Espanha, Diego Costa comentou como será defender a equipe comandada  por Vicente del Bosque. 
-Defender esse uniforme tem um peso grande. É uma honra muito grande para a vida de um jogador profissional. A partir do momento em que Del Bosque me convocar e eu puder jogar cinco, dez, 15 minutos, vou dar tudo o que eu posso porque eu sou assim. 
Diego Costa revelou ainda que teve uma conversa com Vicente del Bosque sobre a reação dos jogadores da Espanha. Segundo o atacante, de acordo com o treinador, os atletas da Fúria aprovaram a convocação do atleta para os próximos amistosos da Espanha.
O técnico Luiz Felipe Scolari comentou a decisão de Diego Costa ao site oficial da CBF. O treinador se mostrou contrariado com a opção do atacante do Atlético de Madrid, que chegou a ser convocado para os amistosos contra Honduras, no dia 16 de novembro, em Miami, nos Estados Unidos, e diante do Chile, em Toronto, no Canadá, no dia 19.
- Um jogador brasileiro que se recusa a vestir a camisa da Seleção Brasileira e a disputar uma Copa do Mundo no seu país só pode estar automaticamente desconvocado. Ele está dando as costas para um sonho de milhões, o de representar a nossa seleção pentacampeã em uma Copa do Mundo no Brasil.
O jogador enviou um comunicado endereçado ao secretário-geral da CBF, Julio Avelleda, comunicando a decisão de defender a Espanha. Com tal documento em mãos, Felipão tomou a decisão de desconvocar o atleta dos amistosos.
A lista completa para os dois últimos compromissos de 2013 será divulgada na próxima quinta-feira, às 12h (de Brasília), no Hotel Sheraton, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A delegação da seleção brasileira vai seguir para os jogos no dia 10 de novembro.
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário