terça-feira, 17 de setembro de 2013

Realização de Carnatal no entorno da Arena das Dunas é inviável, diz Prefeitura

A Prefeitura do Natal entende que é inviável a realização do Carnatal, neste ano, no entorno da Arena das Dunas. A informação é do secretário de Obras Públicas e Infraestrutura, Tomaz Pereira de Araújo Neto. Segundo ele, a organizadora da micareta, a Destaque Promoções, já está ciente do impedimento naquela região do bairro de Lagoa Nova devido às obras de mobilidade que estarão em curso e, por haver prazo para serem entregues, não poderão ser interrompidas. "A Destaque se reuniu com a Prefeitura, foi apresentado o cronograma de obras e entenderam que não é possível o Carnatal continuar lá", explicou.
Como organizadora da micareta, a Destaque Promoções afirma que ainda está definindo onde o a micareta será realizada "apenas este ano". Hoje, no entanto, a empresa preferiu não se pronunciar porque, segundo a assessoria de comunicação, ainda não tem novidades para expor. 
Sobre um novo local para sediar a festa, o secretário de Obras afirma que essa decisão fica à cargo da empresa. "Cabe à Destaque escolher isso. Existem áreas disponíveis em Natal. Já se falou na avenida Omar O'Grady, o chamado prolongamento da [avenida] Prudente de Morais. Depois que identificar a área, deve procurar a Prefeitura para ver a viabilidade de uso daquela área", disse.
Os serviços do lote 2 das obras de mobilidade urbana da cidade, no entorno da Arena das Dunas, devem começar na próxima semana, com a interdição do trânsito. Segundo Tomaz Neto, o consórcio contratado para execução das obras e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) estão concluindo o mapeamento dos desvios que serão adotados. 
"Já está confirmada a área que será alugada para instalação do canteiro de obras e a empresa agora mapeia as intervenções da Caern e Cosern no trecho. Os desvios já serão adotados a partir da próxima semana", afirma o titular da Semopi.
Segundo ele, as obras custarão R$ 222 milhões e ocorrerão durante manhã, tarde e noite porque precisam ser concluídas até maio do próximo ano. Com isso, está descartada a hipótese de que ocorra a suspensão das obras para que seja montada a estrutura necessária para o Carnatal, além de pontos para a concentração dos trios elétricos.
Fonte:Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário