segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Após assembleia, Itep decide entrar em greve no RN

Com o início da greve do ITEP na manhã desta segunda-feira (12), se somando a dos policiais civis, que entram para a segunda semana de paralisação, as categorias decidiram em assembléia esta manhã que farão mobilizações nas unidades das instituições para fortalecer a mobilização, além de fazerem ato público à tarde.

A partir das 14h, eles se reúnem novamente na sede do SINPOL, onde devem sair em passeata em direção ao Alecrim. Uma concentração deve ocorrer na Praça do Relógio, quando informaram à população sobre as razões que levaram os servidores do ITEP e agentes e escrivães a deflagrarem estas greves. Também informarão sobre os serviços que estão suspensos.

Com a paralisação dos trabalhos, a emissão de documentos, como por exemplo RG e antecedentes criminais, ficarão prejudicados. No setor de necróterio, 30% do pessoal ainda manterá as atividades. Porém, o atendimento a solicitações de óbitos ficará prejudicado. Com certeza iremos levar mais tempo para conseguir atender a demanda diária", disse um servikdor, salientando que a categoria não tem aumento há seis anos.  

SOLICITAÇÃO

Diante das tentativas frustradas de negociação com a comissão governamental presidida pelo secretário de Administração Alber da Nóbrega, canal suspenso na semana passada, o SINPOL tenta mais uma vez ser recebido por quem pode, se assim quiser, avançar no diálogo com os servidores do ITEP e policiais civis, ou seja, a governadora Rosalba Ciarlini ou secretário-chefe da Casa Civil Carlos Augusto Rosado.
Fonte:De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário