quarta-feira, 8 de maio de 2013

Deputado quer proibir o uso de capacete em estabelecimentos comerciais e públicos do RN


Projeto de Lei apresentado pelo deputado José Adécio (DEM) proíbe o ingresso ou permanência de pessoas utilizando capacete ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face, nos estabelecimentos comerciais, públicos ou abertos ao público.
Trata-se de uma iniciativa para garantir a segurança desses locais, segundo o parlamentar. O seu projeto tem respaldo das pessoas que reclamam que assaltantes usam capacete para agir em locais de concentração.
Os efeitos, de acordo com o Projeto, estendem-se aos prédios que funcionam no sistema de condomínio. Nos postos de combustíveis, os motociclistas deverão retirar o capacete antes da faixa de segurança para o abastecimento. Os bonés e gorros não se enquadram na proibição, salvo se estiverem sendo utilizados de forma a ocultar a face da pessoa.
O artigo 2º do Projeto determina que os responsáveis pelos estabelecimentos deverão afixar, no prazo de 60 dias, a contar da data de publicação, caso seja transformado em Lei, uma placa indicativa na entrada do local com a inscrição: “é proibida a entrada de pessoa utilizando capacete ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face”.
O projeto também trata de multa ao infrator, no valor de R$ 250,00, que será aplicada em dobro em caso de reincidência.
Fonte: ALRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário