segunda-feira, 15 de abril de 2013

Novo projeto do campus da Uern já está pronto

O novo projeto para a construção do campus da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) na zona Norte de Natal será entregue à Reitoria da instituição na semana que vem, segundo a secretária de Infraestrutura do Estado, Kátia Pinto. As obras permanecem sem data para conclusão e também não se tem a definição de quem irá concluí-la. Kátia Pinto adiantou que o novo projeto que será entregue à reitoria da Uern inclui estruturas arquitetônicas que foram retiradas do projeto inicial, mas não precisou quais são essas adequações.
Ainda de acordo com a titular da SIN, a empresa responsável pela construção, M & K Comércio e Construções Ltda, vai definir se permanece à frente da obra ou não. “Isso depois que o débito com a terceirizada for sanado”, detalhou. A secretária se referiu ao dinheiro que o Governo do Estado deve à M & K pelo serviço que já foi realizado. O valor será orçado pelos técnicos da Secretaria de Infraestrutura. A planilha de custos está sendo refeita desde o dia 9 de abril passado, quando foi publicado no Diário Oficial um termo aditivo ao contrato para a readequação dos números.

Caso a terceirizada resolva finalizar a parceria depois de receber o dinheiro, será necessário que se abra um novo processo licitatório para a contratação de uma outra empresa que realize o serviço. Isso pode atrasar ainda mais o recomeço das obras para a construção do campus, que tinha, inicialmente, o tempo total de execução estimado em 12 meses, como indica uma placa afixada  no local. Mas as obras foram paralisadas em novembro de 2010, após o Governo do Estado decidir não mais disponibilizar recursos suficientes. Uma matéria publicada na TRIBUNA DO NORTE em dezembro do ano passado traz a informação de que para a conclusão das obras seriam necessários, segundo a direção da Uern, mais R$ 6 milhões.

O atual campus da Universidade Estadual em Natal funciona no bairro de Neópolis, em um prédio alugado que custa R$ 21 mil mensais aos cofres públicos. Quatro cursos são ministrados na Universidade, que tem estrutura considerada inadequada pela diretoria da instituição. No prédio novo, a obra parada na zona Norte, ainda não se consegue visualizar um local destinado ao recebimento de estudantes e realização de aulas. Por lá, o que se vê são tijolos e vigas à mostra e paredes inacabadas, em um terreno cercado parte por muros, parte por tapadeiras de madeira.
Fonte:Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário