domingo, 6 de janeiro de 2013

Mais de dois terços das vagas do Sisu estão no Nordeste e no Sudeste


As vagas do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) do primeiro semestre de 2013, que será aberto para inscrições dos candidatos nesta segunda-feira (7), estão concentradas, mais uma vez, nas regiões Nordeste e Sudeste. Levantamento do G1 feito com base nos dados divulgados pelo Ministério da Educação em 28 de dezembro, quando o sistema foi aberto para consulta, mostra que as duas regiões somam cerca de 68% do total de vagas oferecidas nas universidades federais e nos institutos federais de ensino superior.
Em comunicado divulgado no dia 28, o MEC afirmou que o Sisu vai oferecer, no processo seletivo deste semestre, 129.279 vagas em 3.751 cursos de 101 instituições públicas de ensino superior, tanto federais quanto estaduais. As inscrições deverão ser feitas no site do Sisu de segunda (7) até sexta-feira (11).
A participação das universidades, institutos e centros de ensino tecnológico é facultativa e, segundo a assessoria de imprensa do ministério, elas podem aderir e alterar o número de vagas oferecidas até a abertura das inscrições.
Fonte:Jean Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário