terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Decreto de prisão dos secretários: sobrou para os mais fracos


O desembargador Virgílio Macedo Junior determinou (28/01) que oficial de justiça, acompanhado com policiais militares, prendesse em flagrante os secretários de estado Alber Nóbrega e Obery Rodrigues, por sucessivas desobediências de determinações judiciais.
O pedido de prisão foi feito pelos advogados Manoel Batista Dantas Neto e João Helder Dantas Cavalcanti. Nesta mesma ação, os advogados pleitearam a prisão da governadora Rosalba Ciarlini, alegando as mesmas coisas: ou seja, desobediência de decisão judicial.
O desembargador Virgílio Macedo decidiu como relação aos secretários e informou que não poderia decidi com relação a governadora Rosalba Ciarlini, pois ela tem for privilegiado e somente o Superior Tribunal de Justiça é quem pode decretar prisão ou não.
Se a Justiça decretou a prisão dos secretários, que cumprem ordens, deveria também decretar de quem ordena no caso a governadora. Parece óbvio. E é esta obviedade que a sociedade percebe e empurra com força o Poder Judiciário para o abismo da descrença.
Terrível, pois precisamos acreditar na Justiça. Precisamos que a Justiça continue sendo a instituição de maior credibilidade no País.
Porém, isto fica cada vez mais difícil, quando a justiça pune o mais fraco, nos caso os secretários Obery Rodrigues e Alber Nóbrega, e deixa o mais forte, no caso a governadora Rosalba Ciarlini, para depois. Erra a Justiça quando não decide por igual.
A justiça para fazer justiça tem que ser justa.
Não tem sentido punir com prisão quem cumpre ordens. O portador não merece pancada.
Fonte:Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário