sábado, 27 de outubro de 2012

Quase metade dos donos do iPad 3 se irritaram com anúncio do novo modelo

Um estudo realizado pela empresa de estatísticas Toluna Quick Surveys apontou que os proprietários do iPad 3 estão bem irritados com o fato da Apple ter lançado um novo modelo do tablet apenas sete meses depois da chegada do anterior. A pesquisa foi realizada com 2 mil proprietários de aparelhos da maçã, e mostrou que 45% deles não ficaram felizes com o lançamento
Entre os proprietários do iPad 3, 50% não ficaram felizes com lançamento da quarta geração, o que causou a obsolescência do modelo atual poucos meses depois do seu lançamento. O descontentamento também foi apontado por 45% dos proprietários da segunda geração do tablet  e por 40% dos donos do iPad 1.
Além disso, um em cada quatro entrevistados acredita que a reputação da Apple já havia sido manchada pela remoção do Google Maps no novo sistema operacionaliOS 6, o que levou à adoção do polêmico aplicativo de mapas da Apple, que vem recebendo duras críticas e até piadas por parte dos usuários.
Mas o estudo não traz só más notícias para a companhia da maçã: boa parte dos entrevistados afirmam estar dispostos a pagar o alto preço de US$ 329 (cerca de R$ 660) pelo recém-lançado iPad mini. Cerca de 15% dos participantes disseram que certamente vão comprar o tablet menor, 32% responderam que talvez comprem e cerca de 21% apontou que daria o tablet de presente a alguém.
No entanto, a popularidade do novo iPad de 7,85 polegadas não é tão inabalável quanto a Apple imagina. Quando perguntados sobre qual dispositivo escolher entre Kindle Fire, Nexus 7 e iPad mini, os consumidores apontaram o tablet da Amazon como preferido, com 46% dos votos - contra 40% do iPad mini e 14% do Nexus 7.

Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário