segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Quem inventou o Kama Sutra?

O Kama Sutra apesar de tratar de erotismo, por incrível que pareça faz parte da literatura religiosa indiana. Seus ensinamentos supõem que a felicidade no sexo depende do saber cientifico, ou seja, para muitos, esse livro é simplesmente didático. E o nome do criador desta obra conhecida até os dias de hoje é o Mallanaga Vatsyayana, certamente, um indiano e estudante de religião, que descreveu 529 posições sexuais por volta do século III. Para criar essas posições, Mallana se inspirava na natureza e também, nos atos sexuais dos animais, que considerava ótima fonte de conhecimento para a humanidade.
A obra é dividida em sete partes e é considerada também um tratado de amor, colocando em pauta desde temas filosóficos, como por exemplo: a necessidade de cumprir certos deveres sociais, religiosos e morais, até a decisão de encontrar o parceiro ideal. Além dessas observações, o indiano nos lembra o cuidado com a higiene pessoal e também a criar a atmosfera ideal para o ato do amor.

Graças ao explorador inglês sir Richard Burton (1821-1890) a obra ficou conhecida no ocidente. Ele não só a traduziu como também publicou alguns exemplares secretamente no ano de 1883.

Fonte:curiosidades10 

Nenhum comentário:

Postar um comentário