quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Obama é reeleito presidente dos EUA


O Globo – Na mesma cidade em que quatro anos atrás fez seu discurso como o primeiro presidente negro na História dos EUA, Barack Obama agradeceu na madrugada desta quarta-feira o apoio dos eleitores que lhe garantiram um segundo mandato. Momentos antes, em Boston, o republicano Mitt Romney havia admitido a derrota.
- Se votaram pela primeira vez ou se ficaram horas nas filas (de votação), saibam que vocês fizeram sua voz ser ouvida – disse Obama à multidão em Chicago. – Obrigado por terem acreditado sempre. Nós somos a familia americana e vamos estar todos juntos como uma só nação – disse o presidente reeeleito, muito aplaudido.
O presidente afirmou que algumas vezes vão discordar, precisar de compromissos difíceis, mas prometeu que a economia vai se recuperar, que uma década de guerra está acabando e que uma longa campanha terminou. Admitindo, de certa forma, que esta foi uma eleição mais difícil do que a primeira, Obama declarou:
- Eu ouvi vocês e aprendi com vocês. Vocês me tornaram um presidente melhor. Vou votar para a Casa Branca mais inspirado e determinado do que nunca. Não somos um estado azul ou estado vermelho. Nós somos os Estados Unidos da América.
FonteO xerife

Nenhum comentário:

Postar um comentário