sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Brasil bate Colômbia e está na final da Copa do Mundo de Futsal

Demonstrando superioridade em quadra, o Brasil fez valer a sua experiência e venceu a Colômbia por 3 a 1, pela semifinal da Copa do Mundo de Futsal da FIFA, nesta sexta (16). O jogo, realizado às 9h30, fez com que os brasileiros eliminassem a seleção que fazia, até então, uma surpreendente campanha, e disputariam o terceiro lugar já em sua primeira participação no Mundial.

A Seleção Brasileira mostrou vontade desde o início. Tocando bola, o time chegou duas vezes com perigo ao gol de Lozano com Fernandinho. Mas é Gabriel o dono do primeiro tento verde e amarelo: em um chute de longa distância, o camisa 6 abre o placar com pouco mais de dois minutos de partida.
Os colombianos esboçaram uma reação, mas esbarraram na defesa brasileira. Aos cinco, houve a troca de quarteto: Ari, Vinícius, Rodrigo e Wilde entraram no lugar de Simi, Fernandinho, Gabriel e Neto. Com calma, eles trocaram passes e arriscaram bastante ao gol, apenas parando nas mãos de Lozano.

Restando dez minutos para o fim da primeira etapa, o time brasileiro que iniciou o duelo voltou à quadra. E os colombianos não tiveram sossego: com boas roubadas de bola, a Seleção pressionava na área adversária.

Porém, o Brasil levou um susto falando pouco menos de dois minutos para o intervalo. Aproveitando o contra-ataque, Toro toca na saída de Tiago e empata o jogo.

Na volta do intervalo, Falcão entra em quadra e não demora muito para mostrar a que veio: em um chute de canhota aos três minutos, acerta a trave direita de Lozano. Os colombianos recuperaram a bola e tentaram contra-atacar, mas Tiago estava atento e impediu.

Ajudinha de Toro

A equipe colombiana começava a começar do jogo, mas, com pouco mais de sete minutos, Vinícius acertou um chute forte no passe marcado de Simi e pôs o Brasil à frente do placar novamente. Pouco depois, Gabriel participou de mais um gol brasileiro: o jogador chutou de longa distância, a bola resvalou em Toro e enganou o goleiro.

A partir daí, o jogo esfriou. Parecendo conformados com o resultado, a seleção da Colômbia arriscaram com menos frequência ao ataque brasileiro. Estes, por sua vez, também diminuiram o ritmo, apenas administrando a vitória e aguardando o apito final.

Reedição da final de 2008

O resultado coloca a Seleção Brasileira na grande final do Mundial. Os adversários serão os espanhois, que venceram a Itália por 4 a 1 na outra semifinal do dia. Com isso, a final será a mesma de 2008, quando o Brasil, em casa, faturou seu quarto título mundial sob a chancela da FIFA. A partida será às 9h30, no domingo (18).

Fonte:Tribuna do norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário