segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Kelps Lima, do PR, assumirá cadeira de Nélter Queiroz

O deputado Nélter Queiroz (PMDB) decidiu pedir licença do cargo. Diante das prováveis ameaças que vem sofrendo, tomará doril. Sairá de cena por um bom tempo.
O suplente Kelps Lima já providenciou o paletó de posse para assumir a cadeira, temporariamente. Apesar da proteção ininterrupta do Bope, Nélter foi aconselhado a não participar de comemorações pelas vitórias dos candidatos que apoiou estado afora. A única que marcou presença foi a do filho George para prefeito de Jucurutu. Disse que preferia morrer no palanque a faltar.
Kelps Lima (PR) ficou na suplência de Deputado Estadual. E assumirá na próxima terça 16/10 cadeira na AL. Kelps Lima nasceu em Natal, em 1972, no bairro do Alecrim, é formado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, com especialização em Gestão Pública, também pela UFRN. A principal atividade profissional de Kelps Lima é atuar como advogado em causas de direito constitucional e direito administrativo, sendo fundador e sócio do Escritório Consensum Advocacia, em Natal, um dos mais respeitados da cidade. Na área pública, Kelps já ocupou alguns cargos governamentais, entre eles o de coordenador jurídico da Secretaria de Educação do Estado e o de Secretário de Mobilidade Urbana da Prefeitura do Natal. Como secretário de Mobilidade Urbana, entre janeiro de 2009 e março de 2010, Kelps Lima criou o Projeto Via Livre, que foi eleito em 2009 o melhor projeto de mobilidade urbana num concurso realizado pela Câmara dos Deputados, em Brasília. O projeto Via Livre foi o marco de uma nova forma do município de Natal encarar o problema de trânsito e transporte público, reunindo esses dois aspectos da vida social num único conceito, o de mobilidade – equilibrando interesses coletivos de pedestres, carros particulares, ciclistas, caminhões, taxis, ônibus.
Com o afastamento do Deputado Nelter Queiroz (PMDB), diante das prováveis ameaças que vem sofrendo, a requisição foi feita 14 dias após a divulgação feita pela Polícia de que o ex-presidente da Câmara Municipal de Assu, Odelmo de Moura Rodrigues (PSD), como mandante de vários crimes de pistolagem na região do Vale do Açu, encomendara a morte de Nélter Queiroz. A medida foi tomada após pedido feito pela Assembleia Legislativa e prefeitura municipal de Assu ao secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha.
*Fonte: São Vicente em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário