segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Felipe Guerra continua no escuro, sem aula, merenda e transporte escolar


Por pura pirraça do prefeito Bras Costa, o município de Felipe Guerra, que tem pouco mais de 6 mil habitantes, continua escuro, sem aula, merenda e transporte escolar. Só funciona o hospital, porque tem um servidor que pega medicamento emprestado em outros.
Os servidores também estão com vários meses de salários atrasados. A energia foi cortada no dia 23 passado. O transporte escolar já havia sido suspenso por falta de pagamento, tanto do combustível como dos motoristas com carros locados.
A merenda escolar, segundo relatos ao promotor Sílvio Brito, não havia processo licitatório para comprá-la. Ao que tudo indica, o próprio prefeito ou alguém ligado a ele, vinha em Mossoró, no Atacadão, e comprava, pagando em espécie.
Além destes erros, o Ministério Público de Apodi tem cerca de 50 inquéritos investigando desmandos na Prefeitura de Felipe Guerra, entre eles um que mostra o prefeito Brás Costa simulando obras e desviando R$ 1,3 milhão dos cofres da Prefeitura.
Veja AQUI. AQUI e AQUI.
Diante do descaso, a pedido do Ministério Público, a Justiça bloqueou todos as contas da Prefeitura. Para poder paga-las, o prefeito Brás Costa deveria apresentar as contas de luz, folha de pagamento, etc, em juízo e assim ter autorizado o pagamento no banco.
Entretanto, Brás Costa não apresentou. Preferiu ir ao Tribunal de Justiça tentar desfazer a decisão da Justiça de Apodi. Não conseguiu. Agora apresentou as contas de energia, que estão sendo analisadas e possivelmente serão pagadas na próxima semana.
Apresentou também folhas de servidores em atraso. O juiz mandou fechar a folha do mês de setembro, apenas setembro, para ser paga com o dinheiro que tem em conta, o que deve acontecer também, segundo o vereador Ubiraci Pascoal, na próxima semana.
O prefeito eleito Haroldo Ferreira, do PSD, disse que o quadro é de muita preocupação, considerando que os serviços nas escolas estão parados e os alunos correm sério risco, inclusive de perder o ano. A limpeza pública também foi suspensa.
Fonte:Retrato do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário