quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Bancários decidem paralisar atividades na próxima terça

Luta contra o assédio moral, reajuste de 23% e melhores condições sociais são uma das solicitações feita pela categoria.

O Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte também vão aderir à paralisação nacional. De acordo com a coordenadora - geral do sindicato, Marta Turra, afirmou que a partir de terça-feira (18) os profissionais entrarão em greve e um dia antes, vai haver uma assembleia para reafirmar o indicativo.

“Esperamos até o dia 17 de setembro que a Fenabran (Federação Nacional dos Bancos) tenha alguma proposta para gente”, disse Marta Turra. Recentemente, os bancários rejeitaram a proposta de 16% de aumento no salário e por isso, optaram a decisão de suspender os seus trabalhos.

Turra afirmou que as reivindicações estão divididas em cláusulas sociais e econômicas. Na primeira, eles solicitam a elaboração de concursos para a contratação de mais bancários, cumprimento da carga horária de seis horas e melhores condições de trabalho.

Já na cláusula econômica, eles pedem um reajuste salarial de 23% e negociação das perdas salariais. Além disso, também é pedido pelo que todos os níveis recebam seus salários em proporções menos desiguais. “Nós queremos que essa distribuição seja linear”, afirma Turra.

Eles também solicitam medidas contra o assédio moral no qual está se tornando bastante constante nos bancos, segundo Marta.

Tanto instituições bancárias privadas quanto públicas estarão paradas. Até agora, somente o banco estadual do Pará que está em greve há 10 dias. Serviços como contratação de empréstimos, cancelamento de conta e operações presenciais no caixa serão um dos serviços que serão prejudicados com a paralisação por tempo indeterminado. 

Fonte:Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário