sábado, 25 de agosto de 2012

Morre ex-goleiro Félix, campeão mundial em 1970

Ele estava sofrendo de um enfisema pulmonar e estava internado desde o dia 18 de agosto.

O ex-goleiro da seleção de 1970 de futebol e do Fluminense, Félix, morreu aos 74 anos na manhã de sexta-feira (24), após ter sofrido quatro paradas cardiorrespiratórias. Ele estava internado desde o dia 18 de agosto por conta de um enfisema pulmonar que foi agravado por pneumonia.

Nascido na cidade mineira de Caratinga, nascido no dia 24 de dezembro de 1937, Félix Miéli Venerando começou a carreira nas categorias de base do Nacional e chegou ao Juventus da Mooca em 1951, onde permaneceu até 1955, quando foi contratado pela Portuguesa.

O goleiro passou pelo Fluminense entre 1968 e 1976, ano em que encerrou a carreira. Após a aposentadoria, foi treinador de goleiros da base do Flu, comandou a equipe do Avaí em 2007 e, no mesmo ano, assumiu o cargo de diretor-técnico da Inter de Limeira. Também trabalhou como diretor comercial de uma funilaria.

Seu maior título foi o tricampeonato na seleção brasileira, na Copa do Mundo de 1970, que aconteceu no México. Também ganhou cinco prêmios estaduais no Rio de Janeiro, quando estava atuando pelo Fluminense.

Aldo Rebelo, ministro do Esporte, divulgou uma nota lamentando a morte do goleiro e um dos trechos diz que “Félix era de uma geração que os jovens de hoje devem ter como exemplo e orgulho nacional”.

O corpo do ex-atleta foi velado no cemitério do Araça, em São Paulo, e o enterro acontece neste sábado (24) no mesmo local.

Fonte:Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário