terça-feira, 3 de julho de 2012

A Deputada Federal Fátima Bezerra (PT-RN) através de emenda proposta ao Orçamento Geral da União (OGU) conseguiu obter o empenho de recursos que irão garantir a aquisição de 156 novos ônibus escolares, além de equipamentos como condicionadores de ar, ventiladores, mobiliários para salas de aula, projetores, entre outros, que beneficiaram um total de 59 municípios potiguares. A soma dos recursos assegurados pelo Ministro da Educação, Aloísio Mercadante foi de 37 milhões, sendo 22 milhões da emenda e 15 milhões oriundos de recursos do próprio do Ministério.

Para a Deputada é meta é melhoria na qualidade da educação pública: "aquisição de equipamentos como ônibus, condicionadores de ar e ventiladores para as salas de aula, trarão mais conforto e dignidade aos alunos e professores e contribuirá para melhoria da qualidade da educação". Fátima fez questão de ressaltar que os quantitativos foram definidos pelos próprios municípios quando apresentaram suas demandas no Plano de Ação Articulada - PAR, para 2012, e que atendeu a todos independentemente da filiação partidária do gestor do momento.

Entre os municípios que serão beneficiados com os recursos está São Miguel que teve empenhado os recursos para aquisição de três novos ônibus escolares. Outros municípios como Cel. João Pessoa, Doutor Severiano, Encanto, Luís Gomes, Riacho de Santana e Venha-Ver também serão beneficiados com recursos para a aquisição de dois novos veículos cada.

Ainda compõem a lista dos municípios beneficiados os seguintes municípios: Ceará-Mirim, 11 ônibus; Areia Branca, Currais Novos, Monte Alegre, Nova Cruz e Santo Antônio, 06 ônibus; Campo Grande, Ipanguaçu, São Tomé, Senador Elói de Souza e Upanema, 05 ônibus; Santana dos Matos, 04 ônibus; Caraúbas, Lagoa Nova, Maxaranguape, Parelhas, São Paulo do Potengi e Serrinha, 03 ônibus; Bento Fernandes, Bom Jesus, Carnaubais, Florânia, Gov. Dix-Sept Rosado, Itajá, Janduis, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa de Pedras, Martins, Messias Targino, Patu, Porta Alegre, Porto do Mangue, Rodolfo Fernandes, São Rafael, Serra do Mel, Tiba do Sul, Umarizal e Várzea, 02 ônibus; Barcelona, Bodó, Caicó, Cerro Corá, Equador, Frutuoso Gomes, Parazinho, Riachuelo, Santa Maria, Santana do Seridó, São Vicente, com 01 ônibus.

Fonte:blog do campelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário