sexta-feira, 22 de junho de 2012

Médicos rejeitam proposta e greve continua no RN

Governo do Estado apresentou uma proposta de aumento de 22%, mas a categoria não aceitou e movimento continua
Na noite de terça-feira passada, 19, os secretários de Estado da Saúde Pública, Isaú Gerino, e da Administração e dos Recursos Humanos, Álber Nobrega, participaram de uma reunião com membros do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (SINMED) no sentido de negociar o encerramento da greve no setor, que se arrasta há mais de 50 dias. Uma nova proposta foi apresentada, mas negada pela categoria dos profissionais em Saúde. A reunião, que poderia trazer novidades para o movimento grevista da categoria, não teve êxito e o Governo retroagiu nas negociações.
Pela nova proposta do Governo, os médicos receberiam um reajuste de 22%, divididos entre fevereiro e setembro de 2013 e fevereiro de 2014. A criação da Gratificação de Atividade Médica teria um impacto anual superior a R$ 27 milhões. Apenas em 2011, a categoria dos médicos do Estado foi contemplada com um aumento de 31% e, em relação a maio de 2011, os profissionais já obtiveram um ganho de 11%.
Além da proposta, o Governo adotará a tabela remuneratória da Lei Complementar 323/10, a qual vai incorporar a gratificação de alta complexidade para 427 médicos, com implantação gradual entre julho e dezembro do corrente ano. A ação se refletirá no pagamento de R$ 16.794.887,92 por ano.
Atualmente, os médicos representam 14% do corpo funcional da área da Saúde do RN e os servidores 86%. Os 2.196 médicos que atuam no serviço público representam 36% do desembolso com a folha do Estado com Saúde, contemplando um percentual maior do que o crescimento da folha (31%). Por outro lado, os 13.317 servidores perfazem 64%. 
Continuar lendo Clique Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário