segunda-feira, 4 de junho de 2012

Docentes e estudantes da UERN realizaram mais uma manifestação contra o governo do estado

Aconteceu na manhã do último sábado (02), na cidade de Assú, uma mobilização visando chamar a atenção das autoridades do estado, em especial a governadora, Rosalba Ciarlini, para a realidade da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), cujo corpo docente e técnico-administrativo encontra-se em greve desde o último dia 03 de maio. 

A ação deste dia teve a coordenação da Associação dos Docentes da Universidade do Estadual do Rio Grande do Norte (ADUERN), em parceria com o Diretório Central dos Estudantes (DCE). 

O ato público teve como pontos de saída e chagada o Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão e percorreu as principais ruas do centro da cidade e a Avenida Senador João Câmara, com faixas, gritos de ordem em defesa da UERN, bandeiras e apitos. 

Para o presidente da ADUERN, professor Flaubert Torquato, os professores têm recebido o apoio irrestrito da população do estado no tocante a causa dos docentes. O dirigente ainda classificou como uma vitória o reconhecimento da legalidade da greve por parte do Tribunal de Justiça do Estado através da desembargadora Sulamita Pacheco. 

Ele ainda afirmou que caso a governadora mantenha o que classificou como intransigência no sentido de não cumprir com o acordo estabelecido no ano passado a greve irá continuar. 

“Caso a senhora governadora continue mantendo essa postura intransigente e ignorando um acordo que ela mesma se dispôs em cumprir integralmente, a nossa paralisação que é legal irá continuar” disse Flaubert.
Por Gustavo Varela /politica pauferrense

Nenhum comentário:

Postar um comentário