domingo, 6 de maio de 2012

Ceará planta a semente do desenvolvimento e o RN perde o bonde do crescimento

Na próxima terça-feira, o Governo do Estado do Ceará, com recursos federais, assina a ordem de serviço para o terceiro grande hospital regional do Estado. Vai ficar na região Central.
O primeiro e o segundo, respectivamente, foram construídos nas cidades de Sobral e Juazeiro do Norte. Já estão em atividade. São magníficos no tamanho e na estrutura.
Além disto, o governo do Ceará, com recursos federais, já concluiu a construção de 152 escolas técnicas, que farão toda uma diferença ao longo dos próximos dez anos.
Também com recursos federais, o Governo do Estado do Ceará construiu delegacias acopladas a destacamento de Polícia Militar que mais parece butiques, em todas as comarcas.
E não é só. Já está em fase de conclusão a construção de cadeias públicas em todas as Comarcas, para desafogar as delegacias que estão lotadas de presos.
As principais vias de acesso ao litoral e as regiões mais distantes da capital Fortaleza estão sendo duplicadas ou já foram duplicadas. As rodovias federais também.
O Porto do Pecém está sendo ampliado e a ele já está chegando a Transnordestina. O Estádio para realizar a copa em 2014 virou detalhe. Entre os estádios, é o que está mais avançado.
Em palavras claras, o Estado do Ceará pegou o bonde do crescimento. Plantou a semente e agora é só regar e aguardar os frutos suculentos nos próximos anos.
O Rio Grande do Norte não construiu delegacias, cadeias públicas, escolas técnicas, hospitais, os portos não tem como chegar grandes navios e perdemos a transnordestina.
E não existe nenhum investimento feito no Rio Grande do Norte que o Ceará não tenha conseguido o dobro. Por exemplo, as universidades federais e IFRNS. 
A nossa classe política deve uma explicação ao povo do Rio Grande do Norte.
Fonte:retrato do oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário