quinta-feira, 19 de abril de 2012

Os Tops do Brasil

Maria das Graça Foster, Dilma Rousseff e Eike Batista: os três brasileiros na lista da ‘Time’ das 100 pessoas mais influentes do mundo (Agência Petrobrás e Ueslei Marcelino/Reuters e Chris Goodney/Bloomberg)
A presidente da República, Dilma Rousseff; o bilionário brasileiro Eike Batista; e a presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, estão na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2012 da revista americana Time. A lista deste ano passa a contar com três brasileiros contra apenas uma no ano passado. Em 2011, apenas a presidente Dilma fez parte da relação.
A lista, divulgada nesta quarta-feira, elege pessoas que “inspiram, entretêm, desafiam e mudam o mundo”. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o jogador de basquete Jeremy Lin e o grupo de ativistas da internet Anonymous também fazem parte do ranking.
A lista da Time menciona ainda os presidentes Barack Obama, dos Estados Unidos, e Juan Manuel Santos, da Colômbia, a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, a presidenta do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netaniahu.
No perfil, Cristina Kirchner destaca a personalidade forte e desafiadora de Dilma: “uma vez eu vi uma foto de Dilma Rousseff, aos 22 anos. Ela estava em pé na frente de um tribunal militar, em 1969, e os juízes escondiam seus rostos com as mãos. Ela exalava desafio.”
Fonte:padua campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário