quarta-feira, 11 de abril de 2012

Médio-Oeste ou Velho Oeste?


Desde o início da administração de Rosalba que a critico por sua falta de atitude. Nos primeiros meses ou até mesmo ano falava que era possível o Estado está em defasagem econômica, havendo portanto a necessidade da população em aguardar para ver qual seria a cara do governo. Passado mais de um ano a velha história se repete, as mesmas desculpas permanecem e a tradicional culpa ao antecessor é uma cartilha decorada.Basta ver apenas os órgãos do Estado em nosso município.
O mandato de Rosalba pode ter duas interpretações: Ou ela herdou um paquiderme emperrado ou é uma péssima administradora.Prefiro acreditar na incapacidade da mesma para com o nosso Estado. De uma coisa já podemos falar em inovação que é a administração por procuração feita por Carlos Augusto Rosado(esposo) e essa é uma marca a qual o solo potiguar deve se orgulhar por se tratar de inovação.Definitivamente a Rosa criou cravo.
Os outros problemas já estão caducos de tanto ser abordado e a população já conhece de có e salteado como diz o popular.
As greves são reflexos da administração desastrosa onde tornou-se rotina a mesma sempre colocar culpa nos servidores estaduais e ainda possui como aliado os tribunais que através de seus juízes poderosos já decoraram o trecho de sentença: Julga-se improcedente ou Ilegal, algo do gênero.
Lá como cá os nossos legisladores continuam brincando de fazer leis , o judiciário fingindo em aplicar e o Executivo em fazer.A bem da verdade só quem faz alguma coisa mesmo é a sociedade, ou seja ficar parada e tomando porrada no popular.
Mas não podemos esquecer da crescente violência em nosso Estado e em nossa região. A população está a mercê dos acontecimentos que já se tornaram rotina e nossas autoridades agindo com as mesmas explicações num rodízio de nomeações e exonerações que evidenciam a falência do sistema penal e a cremação da sociedade.
O mais engraçado é que a grande parte da população ainda diz que está refém dos bandidos?(meliantes ou grande parte dos políticos), mas como dos bandidos? Na verdade estamos reféns do poder público que fecha os olhos para a sociedade e continua com a mesma tradição do público sendo privado.E o poder judiciário onde está?Deve está como sempre pousando de deuses e brincando de penalizar aos famosos PPP(preto, pobre e prostituta) ou mandando oficiais de justiça entregar carta de intimação a quem não paga pensão, briga de vizinho ou divisão de heranças, que só é o que sabem fazer.
Mas apesar desse maremoto de coisas ruins e decepcionantes ainda resta uma luz no fim do túnel e que não é da COSERN e como exceção algo para elogiar a nossa governadora que está dando uma nova denominação a nossa região mudando o nome de Médio-Oeste para Velho Oeste.Obrigado por se lembrar de Campo Grande e região.
E ainda dizem que existe democracia, é demagogia mesmo.
Fonte: Caramuru Paiva/ Texto de Ducivan

Nenhum comentário:

Postar um comentário