sábado, 21 de abril de 2012

Marcha contra corrupção acontece em Natal neste sábado

Evento está marcado para às 16h, na Av. Engenheiro Roberto Freire. Movimento ocorrerá nacionalmente em diversas capitais brasileiras.

 Acontece neste sábado (21), a partir das 16h, na Av. Engenheiro Roberto Freire, a Marcha Contra a Corrupção. O movimento, que ocorrerá em diversas capitais brasileiras, cobrará o julgamento do mensalão e reivindicar o fim do voto secreto parlamentar, além de alertar a sociedade que casos como dos Precatórios, ocorrido no Tribunal de Justiça do RN, não devem ser esquecidos. O lema desta edição é “Estamos de olho. Não vamos esquecer”.

O movimento faz parte de uma onda crescente de manifestações organizadas a partir das redes sociais. Liderados em sua maioria por estudantes, estes movimentos simbolizam a tomada de postura política daqueles que querem ter voz, e a despeito dos descrentes, pessimistas e desencantados, acreditam que a partir da conscientização da sociedade e da opinião pública é possível que a justiça seja realmente para todos. Não significa a crença no fim da corrupção em todas as suas esferas, mas a esperança de que o martelo que dá a sentença seja limpo e bata para quem quer que seja.

O grupo responsável pelo movimento em Natal é liderado pelos estudantes Érick Guerra (Engenharia de materiais – UFRN) e Ylloh de Almeida (Ensino Médio) e pelo professor André Santos. Os rapazes se articularam através do Facebook e traçaram uma estratégia de divulgação que inclui vídeos no Youtube, Twitter e a própria página no Facebook, além de panfletagens nas principais ruas da cidade.

Fonte:no minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário