sexta-feira, 20 de abril de 2012

Delegada diz que violência em Umarizal/RN é cultural

Ao participar de entrevista na tarde dessa quinta-feira, 19, no programa Evidência, a Delegada da Policia Civil Drª Karen Cristina disse que a sensação de violência que a população de Umarizal vem sentindo é uma questão cultural.

“A sensação de impunidade gerou uma violência que ela é cultural. As pessoas fazem as coisas e nada acontece a elas. Não tem a punição devida e isso é uma questão [que vem] de muito tempo” Destacou a delegada.
Há três meses a frente da Delegacia de Caraúbas respondendo também pelos municípios de Martins, Serrinha dos pintos, Olho Dágua do Borges e Umarizal, Drª Karen disse que tem bandido que é “venerado” em algumas regiões.
“Bandidos, alguns marginais são referência para esse povo [da região], como já foram citados alguns nomes pra mim, que são pessoas que são veneradas e eu não entendo. Como é que as crianças e as pessoas conseguem gostar e se inspirar em pessoas a margem da lei? E essa situação é encontrada em Umarizal e Caraúbas, subindo a serra não tem” Observou a delegada.
Karen disse que por se tratar de uma questão cultural e vim de anos atrás, é complicado mudar esse quadro. “Leva anos mudar uma região como essa porque deixou chegar num estágio que é muito difícil mudar tudo isso”. Citou.
Fonte:Umarizal em Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário