sexta-feira, 16 de março de 2012

Sem receber salário e criticando o governo, secretário de Rosalba “pede para sair”

Que o sistema penitenciário do Rio do Grande do Norte nunca foi bem, todo mundo sabe….
Desde o tempo em que se denunciou irregularidades na compra de comida para os presos – alguém lembra do escândalo das quentinhas ou já foi esquecido? – até os dias de hoje onde preso foge mais do que acetona com o frasco aberto, e botar de volta nos presídios tem sido tarefa das mais árduas para não dizer…impossíveis.
Por trás do sistema penitenciário, de ontem e de hoje, a Secretaria de Interior, Justiça e Cidadania.
No atual governo, de pouco mais de um ano, já foram dois os titulares da pasta. E descambando para o terceiro, já que o secretário quase recém-empossado, Fábio Hollanda, tende a deixar o cargo.
Se deixar, sai ele e sai o PR, recém aliado do governo Rosalba Ciarlini.
Hoje, na Tribuna do Norte, Fábio Hollanda, presidente do PR-Natal e secretário de Interior, Justiça e Cidadania, reclama da falta de estrutura oferecida pelo governo para a pasta botar ordem no sistema.

“Eu não terei nenhum constrangimento em deixar a Secretaria. Eu terei constrangimento em ficar na Secretaria e não conseguir desenvolver um bom trabalho com o dinheiro do contribuinte do Rio Grande do Norte. Se dependesse de mim, na condição de presidente do PR em Natal, o partido entregaria a Secretaria e manteria uma posição independente do ponto de vista administrativo do Governo Rosalba Ciarlini”, sugeriu Fábio Hollanda…

Na entrevista, Fábio reclama do governo, tanto em relação à falta de estrutura do sistema prisional, quanto em relação à estrutura para ele próprio, como titular de uma pasta perigosa e complicada, trabalhar com segurança…

“Eu soube através de informações oficiais do Ministério da Justiça que como o Comando Vermelho está aqui é necessário que se tenha cuidado e eu não tenho  escolta. Por quê? Porque essa escolta precisa ser feita pela Polícia Militar, através de homens do Bope e eu os pedi, e eles não foram enviados. Até a minha vida eu aceito colocar em risco, desde que eu veja o sistema evoluindo, mas as dos meus filhos não”.

O secretário Fábio Hollanda foi mais longe…quando criticou a falta de planejamento do governo do qual ele faz parte.
“Falta a gente gerir o Estado pensando nos próximos dez, vinte anos. A gente não pode gerir o Estado sem ter planejamento, sem ter projetos, especialmente…”

Leia trechos da entrevista concedida ao repórter Fred Carvalho, onde o advogado e ex-juiz eleitoral revela que está trabalhando sem receber salário:
A governadora Rosalba Ciarlini está ciente dessa sua insatisfação?
Eu já coloquei isso pra ela, coloquei para o presidente deputado João Maia, em uma reunião com ela. Ela está ciente. Agora, eu posso estar errado, o presidente do meu partido pode estar errado e o sistema pode estar bem. É uma avaliação que a governadora tem que fazer.
O senhor está dando um ultimato? 
Se o Governo achar que eu estou errado, não tem problema. O cargo juridicamente é da governadora. Eu não terei nenhum constrangimento em deixar a secretaria, eu terei constrangimento em ficar na secretaria e não conseguir desenvolver um bom trabalho com o dinheiro do contribuinte.
O senhor já recebeu o salário do Governo do Estado?
Não. Não recebi salário, não recebi diária. Meu motorista sou eu quem paga.
Fonte:thaisa galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário