quarta-feira, 14 de março de 2012

Professores estaduais paralisam atividades em todo o país

As escolas estaduais de todo o país amanhecem o dia fechadas. De hoje até sexta-feira, 16, todos os professores da rede básica de ensino do país estarão em greve, reivindicando a regularização do piso nacional da categoria.
Os sindicatos filiados à CNTE prepararam uma intensa agenda de atividades, envolvendo toda a comunidade, para protestar contra o descaso de grande parte dos gestores públicos em não cumprir a Lei Nacional do Piso do Magistério. Além disso, eles também vão defender o maior investimento público em Educação, com a previsão de 10% do Produto Interno Bruto no Plano Nacional de Educação (PNE).
A Regional do Sinte em Pau dos Ferros também decidiu aderir à greve nacional. A decisão foi tomada na assembleia da categoria, realizada no último dia 8. Outro objetivo da assembleia foi discutir o indicativo de greve no Estado, definição que a categoria preferiu adiar e discutir após a assembleia estadual, que será realizada em Natal, também no dia 14.
Para o diretor de Relações Sindicais e Interior do Sinte, Canindé Silva, os trabalhadores em educação da regional de Pau dos Ferros estão cada vez mais engajados na luta da categoria. "Mais uma vez, a regional deu uma aula de disposição para a luta, e não poderia ser diferente, considerando o histórico poder de mobilização de nossa categoria. Com certeza, estamos todos preparados para a campanha educacional e salarial deste ano e mostraremos novamente o que é possível alcançar com a força da nossa união", finalizou
.

Fonte de fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário