quinta-feira, 1 de março de 2012

Filhos assassinos; Ex-jogadora de vôlei é morta a facadas pelo próprio filho. O que leva jovens de classe média a cometer tamanha brutalidade com aqueles que lhes deram a vida?

Dificilmente um crime choca tanto quanto aquele é cometido dentro do núcleo onde todos deveriam se sentir seguros: a família. Como justificar um ato de violência cometido por filhos contra os próprios pais? Como entender que a violência doméstica tomou o lugar do afeto e do respeito? Será que uma família que preza o diálogo, o carinho e a compreensão está livre de viver uma tragédia como a do caso do estudante de direito Kléber Galasso Gomes, de 22 anos, que, segundo a polícia, confessou ter assassinado a mãe, a ex-jogadora de vôlei Magda Aparecida Galasso Gomes, de 53 anos, no apartamento da família, em São Paulo? De acordo a polícia, depois de horas de interrogatório, o jovem estudante admitiu que vinha sendo pressionado pela mãe, com quem tinha problemas de relacionamento, e que não aguentava mais seu jeito dominador. Em depoimento, ele teria dito ainda que estava cansado, pois ela o pressionava muito a estudar e trabalhar. Ele a matou a facadas com 17 golpes.

Num primeiro momento, o estudante contou à polícia que havia sido vítima de um assalto e que, ao levar os criminosos até sua casa para lhes entregar um cartão de débito, um deles teria matado sua mãe, quando ela tentou defendê-lo. A versão foi logo desmentida pela polícia, que não descarta a hipótese do crime ter ocorrido motivado pela ambição. Gomes seria o único herdeiro do apartamento recém-comprado pela mãe num bairro nobre de São Paulo, além de ela ter um seguro de vida de R$ 50 mil, cujo beneficiário seria ele.
 Fernando Poffo e Talita Boros
Fonte:folha universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário