quinta-feira, 15 de março de 2012

Estudantes do RN participam da Feira de Ciência da USP

Evento promoviso pela Universidade é considerada a maior feira brasileira de Ciências e Engenharia.

 Nove estudantes do Rio Grande do Norte estão participando da Febrace (Feira Brasileira de Ciência e Engenharia), considerada a maior feira brasileira de Ciências e Engenharia, promovida pela Universidade de São Paulo (USP). Todos eles estudam em Escolas Estaduais do Rio Grande do Norte.
Esses alunos que vão apresentar os trabalhos são do município de Umarizal, Natal, Passa e Fica, Parnamirim, Pilões e Luís Gomes. E os temas são bem variados, desde sobre Energia Solar até sobre Harry Potter.
Os estudantes responsáveis pela apresentação dos nove projetos estão sendo acompanhados por seus respectivos orientadores. O Estado assumiu as despesas com passagens aéreas e ajudas de custo (hospedagem, alimentação e deslocamento) para os alunos, orientadores, diretores das Escolas e diretores da Direds envolvidas.
Os autores dos melhores trabalhos apresentados na Febrace ganharão medalhas e bolsas de iniciação científica do CNPq. Entre os ganhadores serão selecionados nove estudantes para representar o Brasil na Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel (Intel ISEF) que acontece de 13 a 18 de maio na cidade de Pittsburg, Estados Unidos.

Fonte:no minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário