terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Ufersa forma a 1ª turma em Angicos

Angicos - O Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), em Angicos, diplomou sua primeira turma, momento histórico para a região do Sertão Central do RN. Foram 19 concluintes no Curso de Bacharelado em Ciências e Tecnologia. A solenidade de formatura foi a última presidida pelo reitor Josivan Barbosa. O ministro Garibaldi Alves Filho, da Previdência Social, foi o escolhido pelos concluintes como paraninfo.
Autoridades da região e familiares dos concluintes prestigiaram a solenidade, realizada na noite de sexta-feira, 10, no Centro de Convivência do Campus da Ufersa em Angicos, que foi instalado pelo professor Roberto Vieira Pordeus, que atualmente trabalha na implantação do Campus da mesma instituição no município de Caraúbas. Também faz parte da comissão de implantação do Campus da Ufersa em Pau dos Ferros. Pordeus também foi homenageado.
Mostrando conhecimento sobre a Ufersa, Garibaldi Filho apresentou aos concluintes e seus familiares os números que comprovam o crescimento da Universidade. Em apenas oito anos, o orçamento da Ufersa saltou de R$ 1,2 milhão para R$ 50 milhões; o número de professores saiu de 54 para 400 docentes e o número de alunos saiu de 700 para 7 mil matriculados. A Ufersa, na avaliação do MEC, aparece como segunda melhor universidade do norte/nordeste. As informações do ministro foram confirmadas pela Assessoria da Ufersa.
O reitor da Ufersa, professor Josivan Barbosa, agradeceu à população de Angicos por ter recebido a universidade e também ao apoio dos 11 parlamentares do Rio Grande do Norte na luta para a transformação da ESAM em Universidade. "Vocês estão fazendo a história da Ufersa em Angicos e, a exemplo de uma festa de reencontro da primeira turma de concluintes de Agronomia, formada há 40 anos, gostaria muito, daqui alguns anos, poder participar também dessa primeira turma", expressou o reitor.

Fonte:jornal de fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário