sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Projetos de Mini-adutoras de Messias Targino é apresentado ao governo do estado


O execultivo do município, o Engenheiro Agrônomo Fabrício Edino – Centro Juazeiro, estiveram ontem em audiência com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Na oportunidade, apresentaram 13 (treze) projetos de Sistemas de Abastecimento Simplificado de Água para as Comunidades Rurais do Município de Messias Targino/RN.
Todos esses projetos foram elaborados pelo Engenheiro Agrônomo Fabrício Edino, técnico do Centro Juazeiro que tem larga experiência em projetos de abastecimento d´água. Segundo informações de Fabrício, esses projetos surgiram de uma necessidade básica das famílias que vivem no campo. A grande maioria das famílias das comunidades rurais do semiárido não tem água encanada para as necessidades reais do dia-a-dia. “Não vou me aquietar enquanto tiver uma só família nesse semiárido potiguar sem água encanada, pois esse é um direito que ainda está sendo negado a muitas famílias que lutam e resistem no campo”, comenta Fabrício Edino.


A Prefeita do município ressaltou a importância dessa parceria que se inicia aqui com a Prefeitura Municipal de Messias Targino, o Centro Juazeiro e o Governo do Estado a partir da Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, onde coloca o município de Messias Targino como pioneiro na implantação desses projetos, pois com isso poderemos juntos realizar esse antigo sonho da população da zona rural.


COMUNIDADES ATENDIDAS:

# Cacimba de Baixo – 37 famílias;
# Oliveira – 4 famílias;
# Junco de Mundico – 4 famílias;
# Salobro de Dedeca – 4 Famílias;
# Quixaba – 8 famílias;
# Salobro, Monte Alegre, Monte Verde, Marreca, Cordão de Pedra e Atenas – 37 famílias;
# Canta Galo, Bom Lugar, Capitão, Cumaru e Cabeça do Boi – 28 famílias;
# Cangaira – 15 famílias e
# Trincheira – 32 famílias.

O Valor total dos projetos ficou na ordem de um milhão de reais.
Fonte:centro juazeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário