quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Plano do RN contra a miséria é apresentado ao Ministério do Desenvolvimento Social

O programa RN Mais Justo, versão dada no âmbito do Estado ao plano “Brasil sem Miséria”, do Governo Federal, será apresentado pela governadora Rosalba Ciarlini e pelo secretário de Estado do Trabalho e da Assistência Social (Sethas), Luiz Eduardo Carneiro, à ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, durante audiência nesta quarta-feira (1º), em Brasília. A reunião está marcada para as 10h, na sede do MDS.
A iniciativa prevê ações estratégicas de combate à extrema pobreza, como: acesso a água, esgotamento sanitário, plantio, habitação, energia elétrica, escola, saúde, cultura, esportes, terra, segurança alimentar, ocupação e renda, entre outras.
“A governadora Rosalba Ciarlini, em sintonia com o compromisso do Governo Federal de retirar da extrema pobreza 16,2 milhões de brasileiros, articula ações complementares a essa política pública no âmbito do Estado, envolvendo diversos órgãos e entidades que compõem a estrutura do Governo Estadual. Nossa meta, aqui no Rio Grande do Norte, é retirar da extrema pobreza um contingente de 405 mil pessoas que ainda vivem nessas condições”, concluiu o secretário Luiz Eduardo.
Fonte:o xerife

Nenhum comentário:

Postar um comentário