sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Ministério Público discute custo para manter hospitais no RN

A Promotora de Justiça, Iara Pinheiro apresentou ontem, 1º de fevereiro, em plenário no Conselho Estadual de Saúde (CES/RN), um relatório sobre a "Realidade da Rede Hospitalar da SESAP". A iniciativa contou com o apoio da coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de defesa da Cidadania, Danielle Fernandes.

O relatório é um estudo feito pela 47ª Promotoria de Justiça com apoio do CAOP Cidadania no período de janeiro a agosto de 2011, com o objetivo de "trazer uma realidade numérica" de quanto os Hospitais Regionais do Estado custam aos cofres públicos e se o retorno que eles dão é satisfatório à sociedade. Segundo Iara Pinheiro, ele é apenas um "desenho preliminar que não permite ainda conclusões específicas", pontuou.

A 47ª Promotoria já entregou o levantamento ao MPJTC (Ministério Público Junto ao Tribunal de Contas) que através do Procurador Geral do MPJTC, Thiago Martins Guterres, conseguiu a aprovação para realizar uma auditoria operacional.

Foram levantados dados e informações referentes aos 23 Hospitais Regionais do Rio Grande do Norte, junto a órgãos da própria SESAP e em visitas à COHUR (Coordenadoria de Operações de Hospitais e Unidades de Referência), UNICAT (Unidade Central de Agentes Terapêuticos) e CPCS (Coordenadoria de Planejamento e Controle do Sistema de Saúde).

Informações do MP-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário