O acidente automobilístico que vitimou fatalmente dois homens,  sendo um deles o filho do deputado estadual Nélter Queiroz, Gustavo  Queiroz, na noite de ontem domingo (13), pode ter sido causado por  combinação de álcool e direção. De acordo com relato do comandante do  policiamento em São Rafael, o filho do deputado, que teria ido à  delegacia para tomar banho e depois seguir para a vaquejada no  município, estava visivelmente sob efeito de álcool e não permitiu que o  motorista João Batista de Araújo, conhecido por Joãozinho, guiasse o  veículo, que capotou e bateu em um poste na RN-118, em São Rafael, a  216km de Natal.
Segundo o cabo Agenor Batista, que comanda o policiamento em São  Rafael, Gustavo Queiroz havia ingerido bebida alcoólica durante a tarde,  fazendo o que seria a "prévia" para a vaquejada, e pediu para tomar  banho na delegacia local. "Eu permiti que ele tomasse banho aqui no  destacamento e depois ele seguiu em direção ao parque de vaquejada",  contou o cabo Agenor, que garantiu que o jovem havia consumido bebida  alcoólica. "Com certeza (bebeu)". Ainda de acordo com o policial, o  motorista João Batista estava à disposição de Gustavo, e era o único do  grupo de quatro pessoas que não havia bebido. Porém, Gustavo Queiroz,  segundo o policial, teria insistido para guiar o carro, que acabou  capotando a aproximadamente 300 metros da delegacia. No veículo foi  encontrada uma lata de cerveja.
A Toyota Hilux, de placa NNQ-1218, acabou sobrando em uma curva na  RN-118, a conhecida estrada de São Rafael, e colidiu com um poste.  Gustavo Queiroz e Joãozinho morreram na hora, enquanto as outras duas  pessoas, identificadas como Marcinho e Bebeto, foram encaminhadas para  os hospitais de Mossoró e Assu, respectivamente.O sepultamento de  Gustavo Queiroz será no Cemitério Morada da Paz, às 16h desta  segunda-feira (14). João Batista será velado em Jucurutu e enterrado em  Jucurutu, em horário ainda não confirmado.
Fonte:TN online/erivam morais 
 

 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário