sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Polítca:José Dias se diz "estarrecido" com desistências de filiação ao PSD


Ricardo Motta, uma das filiações mais aguardadas no PSD, comunicou a desistência de filiação a nova legenda e a permanência no PMN (Partido da Mobilização Nacional). Juntamente com o presidente da Assembleia Legislativa, outros três deputados estaduais desistiram de se filiar ao PSD, Raimundo Fernandes, Gustavo Carvalho e Vivaldo Costa.

Em entrevista, o deputado José Dias se disse “estarrecido” com a decisão dos parlamentares. “Não há explicações para as desistências, a surpresa foi total”, completa o deputado.

Embora afirme não querer fazer juízo de valor, eles apenas enfatizou que o presidente da Assembleia Legislativa e os deputados estaduais, Raimundo Fernandes, Gustavo Carvalho e Vivaldo Costa chegaram a assinar a ata de criação do partido e fizeram discurso durante a visita do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, idealizador do PSD no Brasil, que veio ao Rio Grande do Norte para lançamento do PSD.

Segundo José Dias, as versões, que circulam nos corredores para justificar as desistências, são conflitantes, há quem diga que não são influenciadas, que houve chave de roda do Governo, mas o deputado não conversou com nenhum dos desistentes para saber o real motivo. 

Ele ainda chegou a conversar com o deputado estadual Gustavo Carvalho, que estava preocupado com a distribuição dos diretórios municipais, mas nada indicou que esse seria o motivo. “A desistência de filiação, dos quatro parlamentares, a nova legenda não destrói nenhuma perspectiva para o partido”, declara o deputado José Dias.

Ricardo Motta e Raimundo Fernandes vão continuar no PMN. Vivaldo Costa e Gustavo Carvalho ainda não decidiram o rumo partidário. 

A comunicação da permanência de Motta no PMN foi feita na presença de Robinson Faria e do deputado federal Fábio Faria. 

Dos cinco deputados que haviam confirmado filiação ao PSD, apenas Gesane Marinho e José Dias acompanharão Robinson Faria na nova legenda.
Fonte:política pauferrense

Nenhum comentário:

Postar um comentário