segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PM retira policiais de folga para combater ataques a ônibus nas ruas

Foto: Thyago Macedo
Medidas emergenciais foram anunciadas pelo Comando Geral, na manhã deste sábado.

O fim de semana será de trabalho para a maioria do efetivo da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Isso porque o comandante geral, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, determinou o aumento no policiamento ostensivo, após os ataques a ônibus registrados nesta sexta-feira (17). Durante reunião com os comandantes de batalhões, neste sábado (17), divulgou medidas emergenciais.
De acordo com Araújo, a polícia está “preocupada” com a onda de violência que deixou os natalenses apreensivos. Até mesmo as empresas de ônibus ameaçaram recolher os veículos em caso de novos ataques. Somente ontem, foram registradas oito tentativas de incêndios, algumas com parte dos ônibus chegando a serem queimadas.
Por esse motivo, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros (Seturn) havia determinado o recolhimento mais cedo dos ônibus para as garagens. Na manhã de hoje, a frota voltou a circular normalmente.
Coronel Araújo se reuniu com os representantes da categoria e informou que o efetivo da Rocam, Cavalaria, BPChoque, Bope e dos Batalhões de área estão em alerta total. Todos os grandes corredores da cidade passam por fiscalização constante. Durante a madrugada, nenhuma ocorrência foi registradas.
Além do reforço nas ruas, a Polícia Militar designou efetivo extra para a penitenciária estadual de Alcaçuz, para o Presídio Estadual de Parnamirim, para o Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes e para o Complexo Feminino da João Chaves. Nessas unidades, os policiais militares vão desempenhar o mesmo papel de agentes, ajudando na revista e na guarda interna.
Os policiais que saíram de suas folgas para trabalhar no policiamento ostensivo ou dentro dos presídios estaduais vão receber diárias operacionais. A Polícia Militar não divulgou ainda a quantidade exata de homens e mulheres que ficarão nessas condições durante o fim de semana. 
Fonte:sentinelas do apodi

Nenhum comentário:

Postar um comentário