quinta-feira, 23 de junho de 2011

Banda Calypso critica Chico César no São João de Campina Grande

O cantor e secretário de Cultura da Paraíba, Chico César, não vê a hora de “pular a fogueira”. Envolvido em uma polêmica disputa entre o forró tradicional e o moderno, ele usou a expressão em entrevista ao G1 para se referir à vontade que está de aproveitar o São João. Mas pode-se ler na frase a vontade que sente de deixar para trás a discórdia. “Procuro pensar que as questões políticas são facilmente ultrapassadas”, disse em entrevista ao G1 na quarta-feira (22), quando questionado sobre a influência da política no São João do Nordeste.
César foi citado de forma sarcástica pelos apresentadores de Campina Grande antes do show da banda paraense Calypso, e seu nome sempre aparece nas discussões sobre a essência da festa junina na região – ele foi acusado de ter preconceito contra bandas de forró eletrônico e de não entender o que o povo gosta.
Alguns meses antes do São João, o cantor se tornou um dos temas mais comentados depois que defendeu que o governo não financie shows de bandas eletrônicas, comerciais, de forró, mas que investisse em grupos mais tradicionais. Na ocasião, ele usou o termo “forró de plástico”, para se referir ao forró estilizado, com influências de axé e sertanejo.
Fonte:oxerife

Um comentário:

  1. Prezado editor,
    Quando Joelma, Chimbinha e o restante de "músicos" da banda Calypso adquirirem dez por cento do talento e executarem um por cento da qualidade musical de Chico César, então eles poderão iniciar a pensar em formular alguma crítica a este jovem cantor paraibano, que, mesmo avaliado por nós à distância, vem realizando um bom trabalho à frente da Secretaria de Cultura da Paraíba.
    Nem de longe dá para comparar o trabalho artístico-musical de Chico César (um verdadeiro artista, cantor, compositor e instrumentista) com o péssimo gosto das músicas de Calypso, que nem toca forró, nem carimbó (ritmo original do Pará), nem outra coisa parecida.
    Avante, Chico. Tens o apoio dos que ainda gostam da boa música.
    Alcimar Antonio de Souza.

    ResponderExcluir