quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Ufersa será instalada em Pau dos Ferros a partir de fevereiro

O Campus da Universidade Federal Rural do Semi Árido (UFERSA), em Pau dos Ferros, será oficialmente instalado no mês de fevereiro de 2012. O texto é do jornalista César Alves da coluna Retrato do Oeste.
Enquanto a sede do Campus não é concluída (está em obras), as aulas serão ministradas em salas cedidas pelo Instituto Federal de Educação Tecnológicas (IFRN).
O reitor Josivan Barbosa, da UFERSA, informa que em dezembro será divulgado o Edital. A convocação dos alunos segue a ordem de classificação do ENEM.
Nesta publicação, além das vagas para Pau dos Ferros, terá mais 50 vagas para Caraúbas e possivelmente mais 50 vagas para o município de Angicos.
O Campus de Pau dos Ferros terá a mesma estrutura do Campus já instalado e funcionando muito bem em Angicos, na região Central do Rio Grande do Norte.
O Campus da UFERSA em Caraúbas será um pouco maior. Já está instalado desde 2010. As aulas são ministradas para 300 alunos em escolas do estado e do município.
Os três Campi fazem parte do projeto do reitor Josivan Barbosa de ampliação da UFERSA. Além dos investimentos nos Campis, a sede da UFERSA também foi ampliada.
Josivan Barbosa encontrou a UFERSA ainda ESAM e a transformou numa grande universidade. Eram 800 alunos e hoje são mais de 5,5 mil e aumentando.
Assim como os IFRNS de Macau, Ipanguaçu, Apodi, Pau dos Ferros, Currais Novos, Caicó... a UFERSA proporcionou um grande avanço nas regiões onde se instala.
Para se ter uma idéia, o orçamento anual do Campus da UFERSA em Angicos, que é independente do Campus Central, é superior ao da Prefeitura do município.
Para o reitor Josivan Barbosa, o conhecimento é a base sólida do crescimento regional de qualquer município ou estado. Ele é o exemplo de quem saiu do ano e hoje é reitor.
Fonte:Jean Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário