terça-feira, 29 de novembro de 2011

Menor é morto a pauladas e soterrado em casa abandonada

Um crime bárbaro chocou os moradores da comunidade do Rio Velho ao receber a notícia de que
um adolescente de 17 anos assassinara outro menor, identificado por Felipe, de 14 anos. Ambos residem no Rio Velho, na zona rural de Angicos.
O corpo da vítima foi encontrado por volta do meio-dia de ontem em uma casa abandonada, em uma fossa sanitária, encoberta por escombros. Peritos do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) constataram que o jovem foi morto a pauladas.
A polícia foi informada que o crime teria ocorrido entre a noite de domingo e a madrugada de ontem. Os dois jovens foram vistos juntos pela última vez no sábado passado quando haviam saído de casa para carregar uma carroça com sacos de areia no rio. Desde então Felipe não retornou mais para casa.
Os moradores fizeram diligências e procuraram pelo jovem desaparecido durante várias horas, sem obter sucesso. O menor acusado de ter cometido o ato infracional foi interrogado. De início ele negou o homicídio, mas depois de muita insistência confessou o assassinato, na presença de um tio e da Polícia Militar.
Em entrevista ao blog do "Carlos Costa", um tio do menor acusado chegou a prestar um depoimento narrando como ocorreu o homicídio: "Desde o momento em que fui informado pela família, não parei de procurar pelo Felipe. Eu perguntei a meu sobrinho o que realmente tinha acontecido e ele continuou a negar o acontecido, dizendo que o outro menor tinha saído com dor de cabeça e voltado pra casa. Ele ainda teve a coragem de vir no local, quando o corpo foi encontrado, mas negou novamente. Quando a polícia chegou, ele me chamou e confessou, primeiro a mim, depois na frente da polícia, que tinha matado o amigo pelo fato de eles terem um tipo de relacionamento sexual", relatou o tio do menor.
Familiares da vítima dizem que querem Justiça, e que se o menor não ficar preso, vai haver vingança.
O jovem foi conduzido pela PM até a delegacia onde foi ouvido pela promotoria da comarca, que ordenou a remoção do menor para a 2ª Companhia de Polícia. 

Fonte:gazeta do oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário